terça-feira, 3 de julho de 2012

História real e cabulosa ( empregada fura olho)

  Assim como há patroas monstruosas. Há também aquelas empregadas que, "não valem o pirão que come"
  Patroa diz:

- Contratei uma baba quando meu filho fez 1 ano de idade, e ela ficou comigo por 4 anos, mesmo depois que eu me separei ela permaneceu comigo
  Mas, era folgada demais.
  Nos períodos de férias, ela ficava vários dias  sem aparecer após já ter terminado suas férias.
  Até que me cansei, depois das últimas férias em que ela ficou 45 dias sem aparecer, eu a demiti por abandono de emprego.
  Ela me levou à justiça. E eu tinha todos os recibos, carteira assinada, recolhimento de INSS, tudo organizado.
  Depois que ela me colocou na justiça do trabalho ela ficava visitando o meu orkut, e eu claro, fui bisbilhotar o orkut dela....

Moral da historia...


  Descobri que a filha que ela tinha tido durante o período que trabalhou na minha casa, era do meu ex marido.
  Ela era de minha inteira confiança.... Quando ela apareceu grávida, eu a incentivava a colocar o pai da criança na justiça para pedir a   pensão alimentícia,  e ela dizia que nem sabia onde o cara estava, que tinha ficado com ele só uma vez numa festa, e nem sabia onde ele morava, disse também que o cara era de fora do Acre, e que ele estava ali só de passagem, ela não tinha como localiza-lo, pois, não  sabia o nome completo e nem onde trabalhava, ou onde morava.


  E na minha frente ela e meu ex marido mal falavam-se, ele dizia que quem tinha que trata-lá bem era eu, não ele. E que ele não gostava de dar confiança porque empregados costumam  confundir as coias, ele também  foi um crápula.
  Eu a tratava como uma filha e essa foi a recompensa que ela me deu.
   

Essa história é real e verídica. Mas,  infelizmente não poderei citar os nomes. A pedido da patroa que narrou esse ocorrido!

domingo, 8 de abril de 2012

Cheias de Charme

Realmente estamos  chegando onde queríamos chegar e melhor, com decência , honestidade, dignidade e acima de tudo luta limpa, respeitosa.
Não é atoa que a rede globo vai lançar essa semana a nova novela das 7, CHEIAS DE CHARME... Muito merecido. Porém, olhando com olhos críticos, realmente o que estava faltando seria domésticas da vida real,  não para substituir as atrizes talentosíssimas:  Thais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Dummond. Entendam, elas são excelentes profissionais. Mas, seria muito mais interessante pessoas da vida real, só acho!

Daria uma ar de mais verdade a trama (RISOS)

Parabéns a nós meninas pelo progresso!!!

BEIJOS,
Eva

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Parabéns atrasado rsrs

Passando para desejar feliz dia a todas empregadas doméstica. Aliás, não apenas por ter um dia específico nosso. Mas, em especial para  desejar que todos os nossos dias sejam felizes e em harmonia.
Domingo dia 27 foi um dia especial para todas as domésticas, esse é um dia de comemoração, para todas que acordam cedo, saem de casa, pegam transporte lotado, enfrentam filas, transito intermináveis, que viaja em pé por 2 horas até chegarem ao seu destino previsto, e que com muita luta batalham por uma vida melhor.

PARABÉNS AMIGAS FORÇA NESSA NOSSA DURADOURA E LONGA JORNADA!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LUTA POR DIREITOS JUSTOS!!!

Empregados teriam direito a FGTS, hora extra e adicional noturno. Proposta será votada pela Organização Internacional do Trabalho e segue para o Congresso.

Gioconda BrasilBrasília
Dos sete milhões e 200 mil empregados domésticos no país, menos de dois milhões tem carteira assinada. O Brasil decidiu ratificar a Convenção da Organização Internacional do Trabalho que vai equiparar o empregado doméstico aos demais trabalhadores a convenção deve ser assinada pelos 183 países membros da OIT na quinta feira.
"Isso iguala e faz com que as trabalhadoras domésticas tenham a igualdade da garantia dos seus direitos", diz Zilmara Davi de Alencar, Secretaria Nacional de Relações do Trabalho.
Ao assinar a convenção, o empregado doméstico passará a ter direito, por exemplo, à hora extra e ao FGTS, que hoje é opcional.
Mas essas mudanças não serão automáticas. Depois de ratificar a convenção, o Brasil precisa enviar para o Congresso um projeto propondo que a Constituição seja alterada, s[ó então esses direitos passarão a ser garantidos aos empregados domésticos.
Renato Santanna, presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho diz que quanto mais regulamentado o mercado, menos conflitos vão parar na Justiça. “Em princípio não há como se justificar o empregado doméstico ter menos direitos que o empregado comum”.
Sem poder pagar empregada, a servidora pública, Fátima Nascimento, há dez anos divide as tarefas de casa com o marido. Ela concorda que as condições de trabalho das domésticas precisam melhorar. “É uma profissão digna, o trabalho é ralação mesmo”, defende.
Com duas empregadas, a engenheira civil, Ana Claudia, teria de mudar a rotina da casa. “Com certeza eu mandaria uma embora e a carga horária da que ficou vai ficar maior. Porque ela vai tomar conta das crianças e da casa”, afirma.
Para o advogado Cláudio Santos, a adaptação à nova lei será difícil para patrões e empregados. “A postura desse empregador deverá se assemelhar a postura de um empresário. O empregado também a partir desse rol de direitos que ele terá, ele também terá que mudar a sua postura. Uma postura mais profissional, mais qualificada para exercer essas funções”, avalia.

Historia verídica

No prédio onde eu trabalhava a algum tempo atrás, foi morar uma senhora, ela era bonita, elegante, e tinha uma filha de aproximadamente 6 an...