sexta-feira, 6 de maio de 2011

O silencio

O silencio ajuda sempre:
Quando ouvimos palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicencia nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnias.
Quando a ignorancia nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silencio é a gentileza do perdao cala e espera o tempo.... Esse é um poema de um grande sabio Chico Xavier....
Ele tem toda razao quando fala sobre o silencio, porem, aqui onde vivemos nesse pais da republica bananeira, nao podemos nos calar diante de tanta injustica, temos que falar argumentar para ver se a situacao melhora.

3 comentários:

  1. temos que por a boca no trombone mesmo. chega de aguentar. nada está bom para essas patroas mal amadas. eu ganho 1300 reais por mes eela acha que paga bem. acho que ela gasta isso no cabelerero. queria ver se o marido dela largase ela, quem ia pagar as contas dela. se eu tivesse um marido que me pagasse tudo era bom. o meu está na caixa, recebe quase mil por mes e nao poe dinheiro em casa. e eu tenho que ralar cuidando das criancas dos outros .

    ResponderExcluir
  2. E se nó babas nos uníssemos e fizéssemos uma greve,seria engraçado entrar em protesto por melhores condições,folgas,salário!

    ResponderExcluir
  3. e isso mesmo, deveriamos fazer um protesto, se nao nos derem ouvidos!

    ResponderExcluir

Historia verídica

No prédio onde eu trabalhava a algum tempo atrás, foi morar uma senhora, ela era bonita, elegante, e tinha uma filha de aproximadamente 6 an...